quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como consultar o SPC e SERASA gratuitamente

Essa é para que está com problemas financeiros e gostaria de descobrir se há alguma pendência no seu nome.

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é uma empresa privada e infelizmente não permite que seja feito consultas gratuitas ao seu banco de dados. Ainda sim, há algumas maneiras para que você consiga fazer isto sem nenhum custo.

Você pode pedir para seu banco, por exemplo, para que eles consultem se há alguma restrição em seu nome, mas isso não é feito por telefone, você precisará ir pessoalmente munido de RG e CPF originais. Isso pode ser feito também, em alguma loja que você queira comprar algo, peça a eles que consultem, eles também saberão te informar se há alguma pendência.

Há ainda outra opção, não é gratuita (porém barata), nem muito confiável, mas é uma opção. Você pode procurar no mercado livre, pessoas oferecem este serviço, às vezes por menos de 1 real! Mas tome cuidado, isso pode não ser seguro.

Caso queira, você pode consultar gratuitamente nos seguintes órgãos:

1. SPC: Pela Câmara de Dirigentes Lojistas de sua cidade:
  • Rio de Janeiro/RJ: www.cdlrio.com.br/
  • Brasília/DF: www.cdl-df.com.br/
  • Belo Horizonte/MG: www.cdlbh.com.br/
  • Porto Alegre/RS: www.cdlpoa.com.br/
  • Salvador/BA: www.cdl.com.br/
  • Fortaleza/CE: www.cdlfor.com.br/
  • Goiânia/GO: www.cdlgoiania.com.br/
  • Vitória/ES: www.cdlvitoria.com.br/
  • Campo Grande/MS: www.cdlcg.com.br/
  • Manaus/AM: www.cdlmanaus.com.br/
  • São Luis/MA: www.cdlsaoluis.com.br/
  • Florianópolis/SC: www.spcfln.org.br/
  • Teresina/PI: www.cdl-pi.com.br/
  • Belém/PA: www.cdlbelem.com.br/
  • Niterói/RJ: www.cdlniteroi.com.br/
  • Maceió/AL: http://www.cdlmaceio.com.br/

2. SERASA: Postos de atendimentos mais próximo de você, consulte:
  • http://www.serasa.com.br/empresa/agencias_atendimento/index.htm
Referência: Tudo sobre tudo

18 comentários:

  1. quero saber se estou com restrinçoes na light

    ResponderExcluir
  2. quero saber se meu nome esta linpo no mescado graciney

    ResponderExcluir
  3. quero saber o que estou devendo nao me consultei na clinica gr.biologia e saude.

    ResponderExcluir
  4. maria da gloria de oliveira, gostaria de saber se estou devendo a finaceira itau . ainda nao tenho conta tenho que fazer. so eu que tenho conta do google

    ResponderExcluir
  5. quero saber se meu nome esta no spc ou serasa com faço para saber

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER, SE MEU NOME ESTÁ NO SPC E SERASA..., GRATA jULIA.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE OBTER UM RELATÓRIO DOS QUAIS EU TENHO RESTRIÇÕES NO MEU NOME, SE ISTO FOR POSSIVÉL QUERO QUE ENVIEM PARA O SEGUINTE END:DE IMAIL,ALESSANDRAGN34@HOTMAIL.COM O MEU MT OBRIGADA ALESSANDRA NOVA IGUAÇU,20/12/2010.

    ResponderExcluir
  8. oi quero negocia minha divida com vcs.mais ñ seio como posso faser isso.meu e-mail caso vcs rezolva mim forma vanuzia_pilar@hotmail.com brigada vanuzia maceió AL 29/03/2011

    ResponderExcluir
  9. ola bt, quero obter um relatorio dos quais eu tenho restrições em meu nome, se isto for posivel peço porfavor que me enviem para o serguinte emdereço:augustorjz2007@hotmail.com e muito obrigado josé augusto rio das pedras rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  10. oi eu fiz um acordo cm vcs amigalvel mente devolvoi o carro mas nao seu se eu posso financia outro como fasso pra sabe se meu nome eswta pronto para financia um outro carro

    ResponderExcluir
  11. elaine_cristina1979@hotmail.com oi quero negocia minha divida com vcs.mais ñ sei como posso fazer isso meu e-mail esta acima. obrigada elaine am-manaus 07/11/2011

    ResponderExcluir
  12. oi queria tirar meu nome spc ou serasa me endicao como posso fazer quero muito pagar eu tou devendo em belem PARA so que tou morando em MANAUS como devo fazer meu E-MAIL eder100medo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber oque eu estou devendo na hermes,

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria muito de limpa meu nome meu E Mail e vivianesampaio72@hotmail.com

    ResponderExcluir