sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roteiro de Viagem - Segóvia

Espanha: Segóvia - é uma cidade medieval que fica muito fácil de visitar quando se vai a Madrid. É uma ótima "day trip".A cidade foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Minha primeira dica é: - Vá de Trem Bala! Ele faz os 90 e poucos quilômetros em mais ou menos 30 minutos. Você pode comparar as passagens de ida e volta direto no site da Renfe ou diretamente as maquinas que ficam na própria estação.
Bom, basta pegar o metro e ir em direção da estação de Chamartin. Chegando lá basta seguir as placas da renfe para chegar a estação de trens. - Direção Segóvia Guiomar.
Uma vez em Segóvia é simples pegar o ônibus para o centro. Assim que você avistar o Aqueduto pode saltar que já chegou... são apenas uns 10 minutinhos.

O Aqueduto data do século I, tem quase 30 metros de altura e ainda restam mais de 700 metros. Ele é a porta de entrada para o centro de Segóvia. Dele fomos a pé todo o percurso e é nele que pegamos o ônibus de volta para a estação.

Logo na chegada tem um posto de informações, entre e pegue um mapa da cidade. - irá te ajudar muito -.
A vista é lida e do lado direito você pode ir subindo uma Big escada e tirar muitas fotos lindas com o aqueduto de fundo. - vale a pena- .

De lá fomos caminhando até a Plaza Mayor. É um ótimo local para um pequeno descanso e é repleto de restaurantes [deliciosos! Logo falarei mais deles].
Logo nas ruas que dão acesso ao vemos a deslumbrante - e enorme - Catedral Gótica de Segóvia. Paramos para tomar uns chopps - recuperar o fôlego - e aproveitamos para admirar a praça. Ampla e com um coreto no meio, cercada por restaurantes e duas igrejas.
Além da Catedral, há outra igreja onde Elizabeth á Católica foi coroada rainha da Espanha. - Super interessante -.
Dele fomos à Catedral. Divina! e ainda conta com um pequeno museo que vale a pena ver. - e quase ningém vê! - O acesso é por dentro da Catedral mais é na parte de trás.

Saindo da Catedral vamos descendo a rua em direção ao Alcazar. Um lindo castelo - super imponente - e também abriga o Colégio Real de Artilharia e academia militar. Vale apena pagar 8,00 eur para conhecer. A vista é FANTÁSTICA.
Dizem que o Alcazar teria inspirado o castelo da Branca de Neve.
Dentro dele você tira várias fotos com modelos de armaduras, lanças  e canhões. A paisagem - por todos os lados - é linda e longa até o horizonte.
Doloroso é voltar para a Plaza Mayor, pois como disse, nós descemos a rua para chegar ao Castelo, mas para voltar temos que SUBIR. Vá caminhando com calma, aprecie a ruela, as lojinhas de suvenir ao logo, que logo se chega de volta à praça.
Uma vez na Plaza Mayor ache um restaurante para comer um Cochinillo. É um prato típico da Segóvia. Um Leitãozinho de somente 15 dias - de confinamento - de vida, que só come ração para a carne ficar tenra. Na vitrine de alguns restaurantes você pode ver vários porquinhos - mortos - expostos aguardando a hora de serem cozidos.
O restaurante mais famoso é o José Maria, e a quem diga que às vezes pode-se ver o próprio sair da cozinha, vir até sua mesa e cortar o cochinillo com o prato de porcelana - de tão macia que é a carne-.
Como o restaurante é famoso é difícil conseguir lugar sem reserva... mas há vários outros ao redor da praça.

De lá descemos e voltamos em direção ao aqueduto para pegarmos o ônibus de volta a estação de trem.
O caminho é repleto de lojinhas e mirantes lindos, onde se tira fotos vendo todo o centro velho.

Existem outros locais que não visitamos, como o Palácio Real de Riofrio

Os trens balas atendem a horários bem razoáveis, sendo fácil encaixar um com o seu horário de ir embora para Madrid. 30 minutos.

Vale muito a pena conhecer a Segóvia. Eu recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário